Descrição de chapéu Multitela

'Era Uma Vez um Sonho', que pode dar Oscar a Amy Adams e Glenn Close, chega à Netflix

Veja os destaques da programação desta terça (24)

São Paulo

O livro de memórias de J. Vance, que relata sua difícil adolescência na empobrecida região americana dos Apalaches, serve de base para este drama dirigido por Ron Howard (“Apollo 13”), ainda em cartaz nos cinemas.

Amy Adams, como a mãe viciada, e Glenn Close, como a avó durona, estão cotadas, respectivamente, aos Oscar de atriz e atriz coadjuvante.

Netflix, 16 anos


Debate Xica da Silva

Duas intérpretes da personagem —Zezé Motta, no cinema, e Dirce Thomaz, no teatro— conversam sobre ela com Kelly Adriano. Uma mostra online com figurinos, objetos de cena e peças gráficas do espetáculo teatral está em cartaz na plataforma Sesc Digital.

Zezé Motta de perfil está com homem em seu ombro
Zezé Motta no filme "Xica da Silva", de 1976 - Divulgação

YouTube do CPT Sesc, 18h


Live Prêmio Sesc de Literatura

Os dois vencedores da premiação de 2020 apresentam suas obras: Caê Guimarães e seu romance “Encontro Você no Oitavo Round”, e Tônio Caetano e seu livro de contos “Terra nos Cabelos”.

Facebook do Prêmio Sesc e YouTube do Sesc Brasil, 20h


Terças Crespas

Sob o tema "Música de Cena", Dani Nega, Muato e o Coletivo Negras Autoras falam de suas experiências na criação de trilhas sonoras para espetáculos de teatro negro. Apresentação de Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza.

Instagram da Cia Os Crespos, 20h


Mulheres de Areia

Leitura dramática do texto do mexicano Humberto Robles, sobre os casos de feminicídio em Ciudad Juárez. Com Debora Santos, Erica Montanheiro, Rubens Caribé e Cristiane Tricerri, que também assina a tradução e a direção. Reservas pelo Sympla.

Zoom, 20h, 16 anos, grátis


Trace Trends

A colunista da Folha Djamila Ribeiro estreia o quadro “Como Ser Antirracista”, que terá quatro episódios.

RedeTV!, 22h30, 14 anos


Da Escrita de Textos à Escrita da Vida

Curso de escrita em 13 módulos, que tem entre seus professores nomes como Achille Mbembe, Ailton Krenak, Elisa Lucinda, Esmeralda Ribeiro, Grace Passô, Jarid Arraes, Marcelino Freire, Silvio Almeida e muitos outros.

escolaonlinelonga.eadbox.com.br, R$ 890

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.