Descrição de chapéu Multitela

Minissérie 'Os Últimos Dias de Gilda' mostra conflito entre liberdade e religião

Veja os destaques da programação desta sexta-feira (27)

São Paulo

A atriz Karine Telles e o diretor Gustavo Pizzi, que foram casados na vida real, já fizeram juntos um ótimo filme: "Benzinho", de 2018. Os dois se reencontram na minissérie "Os Últimos Dias de Gilda", criada por ele a partir de um monólogo escrito por Rodrigo de Roure.

Telles vive Gilda, uma mulher cuja liberdade incomoda sua vizinha Cacilda, papel de Julia Stockler, ligada a um grupo religioso e conservador. Também disponível na plataforma Globoplay.

Canal Brasil, 22h30, 16 anos

Karine Telles em cena da minissérie 'Os Últimos Dias de Gilda'
Karine Telles em cena da minissérie 'Os Últimos Dias de Gilda' - Divulgação

Onde Está Elizabeth?

Glenda Jackson venceu o Emmy Internacional de melhor atriz por este telefilme. Ela faz uma mulher que procura por uma amiga desaparecida, ao mesmo tempo em que luta contra o mal de Alzheimer.

Telecine Play, 12 anos


Súbete a Mi Moto

A história do grupo porto-riquenho Menudo, fenômeno de popularidade em toda a América Latina nas décadas de 1980 e 1990, é dramatizada em minissérie de 15 episódios.

Amazon Prime Video, classificação não informada


Aula aberta com o educador Charles Watson

O educador Charles Watson abre o curso Creativity Masteclass IV "“ Futuros Opacos, que será ministrado entre 3 e 5 de dezembro. Para ver pelo Zoom, é preciso se inscrever em https://bit.ly/3fyHNG2. Informações e matrículas pelo site da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Zoom e Canal da EAV Parque Lage no YouTube, 19h


O Guarani

A Cia Ópera de São Paulo sobe ao palco do teatro Sérgio Cardoso e apresenta para uma plateia vazia a ópera de Carlos Gomes, baseada no romance do escritor José de Alencar.

Plataforma Cultura Em Casa, 19h


Bem-Vindo à Família Plath

Este novo reality acompanha o dia a dia de uma família numerosa que vive numa comunidade rural, longe dos estímulos do mundo exterior.

TLC, 20h30, livre


Como Sair de Buffalo

Querendo juntar dinheiro para deixar sua cidade natal e cursar uma universidade, uma jovem se torna uma implacável cobradora de dívidas.

TNT, 22h30, 14 anos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.