Coachella é cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do coronavírus

Festival de música na Califórnia foi adiado duas vezes e aconteceria em abril, mas autoridades vetaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | Reuters

O festival Coachella, que estava marcado para acontecer no próximo mês de abril na Califórnia, foi cancelado nesta sexta-feira por autoridades locais de saúde, devido à pandemia que segue se alastrando na região.

É a terceira vez que o evento, um dos maiores festivais de música do mundo, tem sua realização suspensa por causa do coronavírus.

As autoridades afirmaram que a decisão busca reduzir a exposição da população local ao vírus. O número de casos e mortes em decorrência da Covid-19 aumentou nos últimos dois meses.

O Coachella, que tradicionalmente acontece ao ar livre, costuma trazer meio milhão de fãs ao deserto californiano. O evento que aconteceria em abril de 2020 foi adiado para outubro e depois para abril de 2021. Agora, foi cancelado.

O line-up do festival não tinha sido anunciado e a organização ainda não se manifestou.

Depois de um 2020 que limou todos os seus grandes eventos a partir de março, este ano também tem observado mudanças e adiamentos de programações.

O festival de Glastonbury, outro importante no calendário da música, cancelou sua edição antes prevista para junho. O festival cinematográfico de Cannes anunciou esta semana que adiaria sua próxima edição de maio para julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.