Descrição de chapéu Multitela

Estrela de 'O Gambito da Rainha' vive heroína clássica de Jane Austen em 'Emma.'

Veja os destaques da programação da TV e do streaming neste sábado (23)

São Paulo

Depois de Gwyneth Paltrow, a personagem casamenteira criada pela escritora britânica Jane Austen mais uma vez é encarnada por uma atriz americana em "Emma." —Anya Taylor-Joy, protagonista de “O Gambito da Rainha”. A versão da diretora Autumn Wilde carrega nos tons pastéis e ainda traz, como coadjuvante, Mia Goth —neta da atriz Maria Gladys.

A atriz Anya Taylor-Joy no filme 'Emma.', de 2020
A atriz Anya Taylor-Joy no filme 'Emma.', de 2020 - Divulgação/IMDb

Telecine Premium, 22h, dez anos


Fate: The Winx Saga

Cinco fadas adolescentes aprendem a controlar seus poderes num colégio mágico. Seriado criado por Brian Young, de “The Vampire Diaries”, a partir de um desenho animado italiano.

Netflix, 16 anos


Maratona de Terror

O “Festival 125 Anos de Cinema” dedica o fim de semana ao horror. Hoje exibe clássicos como “Drácula” (14h15, 12 anos), com Bela Lugosi, e “Frankenstein” (15h40, 12 anos), com Boris Karloff, além do desconcertante “Eraserhead” (18h30, 16 anos), longa de estreia de David Lynch.

Telecine Cult, a partir de 14h15


Curadoria em Tempos de Crise

Os curadores André Fernandes e Diogo Barros conversam sobre processo de formação, inserção no mercado de trabalho e desafios do momento. A live integra a programação paralela da mostra “Estados do Corpo: Experiência e Presença”, em cartaz no Adelina Instituto até 30 de janeiro. Inscrições pelo Sympla.

Zoom, 15h, grátis


O Chalé

Severin Fiala e Veronika Franz dirigiram “Boa Noite, Mamãe”, candidato da Áustria ao Oscar de 2015. Aqui, eles assinam seu primeiro longa em inglês, em que uma família está presa numa cabana.

HBO, 22h, 16 anos


Windsors

A segunda temporada da série documental sobre a família real britânica traz episódios dedicados à rainha-mãe, à princesa Margaret e ao lorde Mountbatten.

Smithsonian Channel, 22h, 10 anos


O Golpe

Um vigarista se envolve com a amante de um empresário corrupto. Com Owen Wilson e Morgan Freeman.

Globo, 0h20, 14 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.