Audiência do Globo de Ouro sofre queda brusca, apontam dados preliminares

Público da cerimônia online foi menor do que o da última edição, que teve o pior dado em oito anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles | Reuters

A audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro de Hollywood, ocorrida no último domingo (28), caiu bruscamente em relação à do ano passado, de acordo com estimativas preliminares feitas nesta segunda-feira (1º).

Dados da transmissão reportados pelos sites The Hollywood Reporter e Deadline mostraram que apenas cerca de 5,4 milhões de americanos assistiram à transmissão, de três horas, no canal NBC.

Os dados preliminares não refletem a audiência na costa oeste dos Estados Unidos, mas ainda assim indicam uma queda de cerca de 60% em relação às estimativas antecipadas da premiação de 2020.

A NBC ainda não publicou os dados oficiais nem respondeu a um pedido da Reuters por comentários.

Em 2020, 18,3 milhões de americanos, a menor audiência em oito anos, assistiram à cerimônia do Globo de Ouro pela televisão, de acordo com dados finais da Nielsen.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o programa de domingo, apresentado por Tina Fey e Amy Poehler, foi majoritariamente virtual, sem tapete vermelho e com a participação de celebridades por vídeochamadas.

O drama "Nomadland" e a comédia "Borat: Fita de Cinema Seguinte" foram os principais vencedores da noite.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.