Descrição de chapéu Multitela

'Carnaval' mostra jovem que aproveita a folia na Bahia após brigar com namorado

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming desta quarta (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As chanchadas carnavalescas eram comuns no cinema nacional até a década de 1960. Agora o gênero ressurge modernizado, em plena pandemia, com cenas gravadas em Salvador durante a folia de 2019. A trama é básica —uma influenciadora digital rompe com o namorado e vai pular Carnaval na Bahia com três amigas. Com Giovana Cordeiro e Gkay no elenco, o filme de Leandro Neri pode servir para matar a saudade das aglomerações --ou a atiçar ainda mais.

Netflix, 14 anos


Sai na Caixa
Em dez episódios deste programa semanal, o ator e cantor Tiago Abravanel recebe convidados como Supla, Glória Groove e Thiaguinho.

Canal UOL, 11h, livre


Live com Guilherme Wisnik
O arquiteto, crítico e curador Guilherme Wisnik conversa com Lucas Volpato sobre sua experiência em museus e sua convivência com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que morreu em maio.

Instagram da Fundação Iberê, 19h


8º Festival Finos Filmes
A partir de curtas-metragens, o evento oferece seis debates sobre política, cultura e filosofia. A estreia acontece com "Brasil Dividido: Ontem e Hoje", com Kenia Maria e Jeferson Tenorio, "Batalha", de Caio Castor, Clara Lazarim, Guilherme César e Rica Saito, e "Ser Feliz no Vão", de Lucas H. Rossi. Até domingo.

YouTube do MIS, 20h, grátis


Maria Luiza
Atração da faixa É Tudo Verdade, o documentário de Marcelo Diaz conta a história de Maria Luiza da Silva, a primeira militar brasileira reconhecida como transexual.

Canal Brasil, 20h, 10 anos


Manhattan Connection
Os convidados desta semana são Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quarterly, Eduardo Mufarej, empresário e fundador do RenovaBR, Raul Juste Lores, jornalista, e Nizan Guanaes, publicitário e ex-colunista da Folha.

Cultura, 22h, livre


Delícias da Fazenda
Na terceira temporada do programa, a cozinheira Nancy apresenta receitas da culinária rural dos Estados Unidos.

Food Network, 22h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.