Descrição de chapéu Multitela

Loki, irmão de Thor e deus nórdico da trapaça, ganha um seriado no Disney+

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quarta-feira (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do Coringa, da DC Comics, e de Cruella, da Disney, mais um vilão clássico ganha protagonismo —Loki, na série homônima do Disney+. O deus da trapaça na mitologia nórdica, ele é irmão de criação de Thor no universo Marvel. Os dois vivem à turras, mas também já se aliaram contra inimigos comuns.

Interpretado pelo britânico Tom Hiddleston, que também o encarna no cinema, Loki é capturado por uma organização que controla o tempo. Um novo episódio toda quarta; são seis ao todo.

Disney +, 14 anos


A Gata Comeu

Remake de “A Barba Azul”, da extinta TV Tupi, e exibida pela Globo em 1985, a novela de Ivani Ribeiro traz Christiane Torloni e Nuno Leal Maia como dois desconhecidos que passam dois meses presos em uma ilha deserta.

Globoplay, 12 anos


Encontros para Transformar o Fim do Mundo

Na primeira conversa deste ciclo sobre ficção científica, Anne Quiangala e Camilla Dias discutem o filme “Branco Sai, Preto Fica”, de Adirley Queirós, e o livro “A Parábola do Semeador”, de Octavia Butler. Mediação de Ana Meira.

Cena do filme 'Branco Sai. Preto Fica', de Adirley Queirós, vencedor do Festival de Brasília - Divulgação

YouTube do Sesc Avenida Paulista, 20h


Arquivos LGBT+ na América Latina

No primeiro dia deste evento ligado à mostra “Madalena Schwartz: As Metamorfoses - Travestis e Transformistas na SP dos Anos 70”, em cartaz no IMS Paulista, o brasileiro Remom Bortolozzi e a cubana Librada González Fernández debatem processos de construção e manutenção de arquivos LGBT+.

Facebook e YouTube do IMS, 19h


Sintonia de Amor

Noiva de outro homem, uma mulher se interessa por um viúvo, que ela ouve em um programa de rádio. A segunda das três comédias românticas que Tom Hanks e Meg Ryan fizeram juntos é uma das melhores da década de 1990.

Paramount Network, 21h30, 10 anos


Manhattan Connection

Os convidados desta semana são a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann, o jornalista e editor Roberto Feith e o empresário Eduardo Mufarej, fundador do Renova BR.

Cultura, 22h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.