Cannes seleciona filme que Scorsese produz com Rodrigo Teixeira para mostra paralela

Outra brasileira, Anita Rocha da Silveira, também está na lista da Quinzena dos Realizadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas mais tradicionais do Festival de Cannes, anunciou nesta terça (8) os filmes selecionados para a edição de 2021 do evento. Na lista aparecem dois brasileiros —o produtor Rodrigo Teixeira e a diretora Anita Rocha da Silveira.

O carioca, que está por trás de sucessos como "Me Chame Pelo Seu Nome" e o nacional "A Vida Invisível", que foi premiado no evento francês no ano retrasado, produz "Murina" ao lado do também brasileiro Lourenço Sant'Anna e do cineasta americano Martin Scorsese.

Uma coprodução entre Brasil, Estados Unidos, Eslovênia e Croácia, o longa acompanha uma adolescente que decide substituir o pai, um homem controlador, por um de seus amigos abastados durante uma viagem pelo mar Adriático. A diretora é a croata Antoneta Alamat Kusijanovic.

Cena do filme "Murina", selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes
Cena do filme "Murina", selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes - Divulgação

O Brasil ainda aparece na Quinzena dos Realizadores com o longa "Medusa", dirigido pela carioca Anita Rocha da Silveira, de "Mate-me Por Favor", de 2015. Este é seu primeiro filme em seis anos. Um terror, o título retoma a figura com serpentes no lugar dos cabelos da mitologia grega.

Anunciada na semana passada, a seleção oficial de Cannes, que começa a ser exibida no dia 6 de julho de forma presencial, já havia contemplado Rodrigo Teixeira, com o filme "Bergman Island", da francesa Mia Hansen-Løve.

Já nas sessões especiais, o cearense Karim Aïnouz, diretor de "A Vida Invisível", apareceu com o documentário "O Marinheiro das Montanhas".

Confira a lista completa da Quinzena dos Realizadores de Cannes no site oficial da mostra.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.