Descrição de chapéu Livros África

Laurentino Gomes é o convidado do Encontro de Leituras de agosto

Primeiro volume de 'Escravidão' é o tema do evento que reúne leitores brasileiros, portugueses e demais lusófonos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Encontro de Leituras, evento online da Folha em parceria com o jornal português Público, recebe em agosto o escritor e jornalista brasileiro Laurentino Gomes para uma conversa com os leitores sobre o primeiro volume de "Escravidão", publicado no Brasil em 2019 e recém-lançado em Portugal.

No livro, o autor reconstrói a fase inicial do tráfico transatlântico de seres humanos, do primeiro leilão de africanos em solo português, em 1444, no Algarve, à morte do líder quilombola Zumbi, em 1695.

Já está nas livrarias brasileiras o volume dois da série, dedicado ao período compreendido entre a corrida do ouro em Minas Gerais e a chegada da corte de dom João ao Brasil.

O Encontro de Leituras acontece mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, e é coordenado pelas jornalistas Isabel Coutinho, do Público, e Úrsula Passos, da Folha.


Tudo a Ler

Receba toda quinta sugestões de leituras e novidades da literatura em seu email


O evento, que busca reunir leitores de língua portuguesa de diversos países, já recebeu os escritores Ondjaki, Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto, Marília Garcia, Nádia Battella Gotlib, biógrafa de Clarice Lispector, Afonso Reis Cabral e Fernanda Torres.

O encontro com Laurentino Gomes será no dia 10 de agosto, às 18h de Brasília, via Zoom, na reunião de ID 912 9667 0245 ou neste link. A senha de acesso é 547272. A participação é livre e gratuita.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.