Descrição de chapéu Cinema

Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, comenta tapa em Chris Rock no Oscar

Mulher do ator premiado por 'King Richard' foi sucinta nas redes sociais, citando um 'tempo de cura'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na manhã desta terça-feira, Jada Pinkett Smith​ se pronunciou pela primeira vez sobre o tapa que seu marido, o ator Will Smith, deu no comediante Chris Rock para a defender de uma piada com a sua calvície, provocada por uma doença autoimune.

"Esse é um tempo de cura e eu estou aqui para isso", publicou ela, em uma imagem sóbria em seu Instagram.

O ator Will Smith e sua mulher Jada Pinkett Smith no tapete vermelho do Dolby Theatre, na cerimônia do Oscar 2022 - Angela Weiss/AFP

O comentário foi direto e alusivo, diferente da postagem que Will Smith fez na noite de segunda, pedindo desculpas publicamente a Chris Rock, classificando o evento como "imperdoável" e que "não há lugar para a violência".

Na ocasião, quando recebeu o prêmio de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs", pediu desculpas à Academia e, nas redes sociais, reiterou o perdão. A organização investiga a situação e pode punir o ator, ainda que ele tenha poucas chances de perder o prêmio.

As celebridades se dividiram nas redes sociais, ora defendendo a atitude de Smith, que considerou a piada com a alopecia da mulher —que então foi comparada à G.I. Jane, uma personagem fictícia careca—, ora a favor da liberdade do humorista, que não deveria ter pagado pela brincadeira com violência.

Nisso, o próprio Richard Williams, pai das tenistas Venus Williams e Serena Williams que Smith levou às telonas, criticou a atitude da celebridade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.