Descrição de chapéu Livros

Mary del Priore, vencedora do Jabuti, é eleita para a Academia Paulista de Letras

Autora de mais de 50 livros sobre a história do Brasil, professora ocupa a cadeira que pertencia a Ruy Ohtake

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

A historiadora Mary del Priore, autora de mais de 50 livros sobre a história do Brasil, foi eleita para a Academia Paulista de Letras nesta quinta-feira.

Del Priore vai ocupar a cadeira de número 39 da instituição, que pertencia ao arquiteto Ruy Ohtake, criador do Unique e do Renaissance, que morreu aos 83 anos no ano passado.

Retrato da escritora Mary del Priore no saguão do navio Iberostar Gran Amazon durante o projeto 'Navegar é Preciso', um cruzeiro literário pelo rio Negro, na Amazônia, em 2011
Retrato da escritora Mary del Priore no saguão do navio Iberostar Gran Amazon durante o projeto 'Navegar é Preciso', um cruzeiro literário pelo rio Negro, na Amazônia, em 2011 - Marcelo Justo/Folhapress

Del Priore, que se formou doutora pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela École des Hauters Études, em Paris, venceu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes do país, por "História das Mulheres no Brasil", lançado no fim da década de 1990.

Para este jornal, ela escreveu uma série de artigos em que discutia como ocorreram as eleições do passado, dos tempos do Império aos primeiros anos da República.

Escreveu aos domingos sobre as eleições do passado, desde os tempos do Império até os primeiros anos da República. Com sua presença, a Academia Paulista de Letras volta à sua ocupação integral, de 40 cadeiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.