Descrição de chapéu Cinema

Entenda por que o Brasil ficou de fora do novo 'Animais Fantásticos'

Terceiro filme da franquia teria filmagens no país, mas toda a parte foi substituída por locações no Butão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil, maior país da América do Sul, perdeu o lugar em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"terceiro filme da franquia, que estreia na próxima quinta-feira (14)— para o Butão, pequeno país da Ásia. Foi o que revelou o ator Eddie Redmayne em entrevista de divulgação do longa para o portal espanhol eCartelera.

O repórter relembra rumores que até teriam sido confirmados em 2018, de que uma das locações do novo filme seria no Brasil. Mas Redmayne, que interpreta o "magizoologista" Newt Scamander, contou sobre a mudança de percurso.

Alvo Dumbledore ao lado de Newt Scamander em 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore'
Jude Law e Eddie Redmayne em cena de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' - Jaap Buitendijk/Warner Bros. Pictures

"Basicamente, toda a parte que foi gravada no Butão era para ter sido feita no Brasil. Mas tínhamos a ideia de viajar para filmar, e então chegou a Covid. Eles até poderiam ter construído um pouco de Brasil aqui [no Reino Unido], porque eles são muito bons nisso. Porém, por causa do tempo, de estarmos filmando durante o inverno britânico, era muito ruim. Então, infelizmente, tivemos de desistir dos elementos brasileiros", conta.

"Tivemos que mudar para o Butão, que tem uma beleza incrível e também um mistério. Mas eu estava muito animado com essa possibilidade [de ir para o Brasil]. Nós nunca temos essa oportunidade de ir para locações nesse tipo de filme, ainda que vejamos sets extraordinários".

"Eu até tinha um terno de linho branco para o Dumbledore", complementa Jude Law, que interpreta uma versão mais jovem do célebre bruxo barbudo que comanda Hogwarts na história de Harry Potter.

"Era lindo. Tinha um chapéu de palha. Era literalmente o Dumbledore de férias. Eu amo aquele terno. Onde está aquele terno? Eu quero esse terno!", brinca o ator.

Por fim, Redmayne deixa um fio de esperança sobre o assunto. "No final, é possível vislumbrar um pouco do mundo bruxo brasileiro", conta.​

Em novembro de 2018, a própria autora de "Harry Potter", J. K. Rowling, trocou sua imagem de capa do Twitter, colocando uma fotografia do Rio de Janeiro nos anos 1930, o que levou muitos fãs a pensarem de que o Brasil estava de fato nos planos de "Animais Fantásticos".

Ainda assim, o país está de certa forma representado com a presença de Maria Fernanda Cândido, que faz a bruxa Vicência Santos, ministra da magia brasileira na ficção.

Maria Fernanda Candido em cena do filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", de David Yates
Maria Fernanda Candido em cena do filme 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore', de David Yates - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.