Descrição de chapéu Televisão

Ana Maria Braga diz não faltar à academia: 'Minha bunda cresceu'

Aos 73, apresentadora do Mais Você acorda às 4h30, mantém dieta, faz aulas com personal e tenta abandonar o cigarro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com contrato renovado com a TV Globo para apresentar o Mais Você até 2024, Ana Maria Braga diz celebrar os 73 anos que completou em abril com ainda mais confiança.

Retrato da apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você
Retrato da apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você - Eduardo Knapp/Folhapress

Com a mudança de horário do programa, que a partir desta segunda-feira vai ao ar depois do Encontro, agora sem Fátima Bernardes, o relógio de Ana Maria vai despertar uma hora mais tarde, às cinco e meia da manhã.

Acordar antes de o sol raiar continua tão difícil quanto antes, mas a apresentadora diz que não se incomoda. Pelo contrário. Antes de dormir, sobra tempo —e disposição— até para, veja só, cozinhar em casa, jogar videogame com o neto e malhar três vezes por semana, o que garante a cintura fina pela qual tanto é elogiada nas redes sociais.

"Não é todo mundo que chega aos 70 com meu corpo. Não tenho estria nem celulite. Gosto de me cuidar e comer direito. Só isso aqui, [o cigarro], que complica. Mas tudo bem, senão vou virar Nossa Senhora. Ainda vou deixar de fumar. Eu tento todo dia", disse à Folha, em seu camarim. "As meninas que trabalham comigo ficam surpresas. Sirvo de exemplo para elas. Não passei na fila da bunda quando nasci, mas comecei a fazer ginástica e minha bunda cresceu, acredita?", acrescenta, entre risos.

A apresentadora diz reconhecer que "não é mais uma menina", mas não faz planos para se aposentar, embora vez ou outra os tabloides antecipem seu pedido de aposentadoria ou sua demissão, como ocorreu há 15 dias, quando ela viajou a Portugal para cumprir uma promessa e se ausentou do Mais Você.

"Eu até teria o que fazer fora da TV, porque tenho outros negócios, como plantações de café e de eucalipto, mas não seria a mesma diversão que sinto no Mais Você", diz. "Já tentaram me botar para fora da Globo uma porção de vezes com fake news. Não adianta dizer que não é verdade. Obviamente vai ter o momento que, por juízo, vou ter que parar. Sempre digo que, quando eu começar a ficar gagá, é para me avisarem."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.