Mario Frias não esbravejou e deu chilique em internação por infarto, diz o hospital

Colunista havia afirmado que ator teria esbravejado ao saber que não teria banheiro próprio em UTI

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Hospital Santa Lúcia, em Brasília, emitiu uma nota nesta quinta-feira afirmando que Mario Frias, ex-secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal por São Paulo, não teve "conduta ou comportamento inadequado" durante a sua internação na segunda-feira, causada por um infarto.

A nota, assinada pelo diretor do Hospital Santa Lúcia Sul, Sergio Murilo Domingues Sul, e divulgada pelo próprio Frias em suas redes sociais, ressalta que nenhum caso do gênero foi registrado pela equipe médica ou de enfermagem, o que contradiz informações divulgadas pela coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles, segundo a qual Frias teria feito diversas exigências com um tom arrogante.

0
O ex-secretário de cultura Mário Frias - Pedro Ladeira - 10.nov.20/Folhapress

A coluna sugeria que Frias teria um dos planos mais básicos da operadora Amil e, internado numa UTI, ele teria esbravejado ao saber que não tinha direito a um banheiro privativo. "Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias", teria dito a uma funcionária do hospital. A informação é atribuída a fontes internas anônimas.

Ressaltando que foi internado com um quadro de infarto agudo do miocárdio, o perfil nas redes de Frias afirma que "um paciente nesse estado é incapaz de se comunicar, tampouco de dar 'chilique' ou ter qualquer tipo de reação agressiva, até porque como foi relatado por sua esposa, Mario dizia estar sentindo uma dor fortíssima e ela relatou ter sido desesperador".

O ator segue em observação numa UTI após passar por um cateterismo, ainda que não tenha sinais de instabilidade.

Frias já teve um princípio de infarto quando integrava o governo de Jair Bolsonaro, em dezembro do ano passado. Ele também passou por cateterismo depois de ser levado às pressas para o hospital na ocasião. Menos de seis meses depois, o ator foi novamente internado, com uma angina aguda.

O segundo episódio, de acordo com o próprio pré-candidato, não teve nada a ver com coração. "É uma cirurgia de quadril que eu tenho que acabou me dando um susto, por causa de uns remédios que eu tomei para dor, acabei me sentindo mal", disse o secretário na época.

Nos dois episódios, ele levou poucos dias para voltar ao gabinete na Secretaria Especial da Cultura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.