Descrição de chapéu Rock in Rio

Rita Ora no Rock in Rio rebola com Pabllo Vittar e aquece público com vozeirão

Cantora subiu no palco Mundo e flertou com funk carioca em sua estreia no festival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Rita Ora tem aquela vozeirão de vencedora de reality show de competição musical, apesar de ter pulado essa etapa na carreira –assinou cedo contrato com a gravadora Roc Nation, de Jay-Z. A cantora tem também uma mais do que respeitável coleção de hits —é a artista feminina com maior número de singles no top dez da parada britânica da história.

Show da cantora Rita Ora, no palco Mundo, durante o quarto dia do segundo final de semana do festival Rock in Rio
Show da cantora Rita Ora, no palco Mundo, durante o quarto dia do segundo final de semana do festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

E, por último, mas não menos importante, ela tem uma habilidade enorme para atrair o interesse sobre ela. Afinal sua trajetória musical de quase 15 anos é pautada em dois discos, um de 2012 e outro de 2018. O mais recente, aliás, traz em seu nome "Phoenix", uma mensagem precoce de "renascimento".

Foi com o vozeirão, os hits e a habilidade para atrair os olhares que Rita Ora fez sua estreia no Rock in Rio. Às 20h12, ela abriu seu show no palco Mundo com projeções de sapatos vermelhos de salto alto pisando firme e motos cortando o telão, estilo desenho animado. Era a introdução de "Ritual", colaboração sua com Tiesto de 2019.

Uma sutil mudança de figurino já na primeira música anunciava o investimento no visual que o show traria, assim como a exuberância do telão. Uma exuberância reconhecível também em sua música, um pop de gordos graves eletrônicos e orgânicos.

Logo após a dançante "Big", parceria sua com David Guetta, ela saudou a plateia e disse "o Brasil nunca me decepcionou, não quero nunca decepcionar vocês". Em seguida, fez a Cidade do Rock pular com "I'll Never Let You Down".

Ao longo do show, foi se confirmando o acerto na escalação de Ora para aquecer uma plateia que esperava por Dua Lipa, queria se divertir ainda com Ludmilla e havia acabado de cair no Carnaval de Ivete Sangalo. Sua música e espetáculo têm o acabamento que se espera de um artista que ocupa essa posição —a despeito de não guardarem aquele brilho de originalidade encontrado em certos artistas.

Artistas como sua convidada. "Vocês não acham que eu viria ao festival sem surpresas, não é?" E então chamou ao palco Pabllo Vittar, "uma das maiores artistas brasileiras que eu conheço". A entrada da cantora no palco provocou uma correria de quem acompanhava o show de longe, indo em direção ao espetáculo. Pabllo cantou o sucesso "Amor de Que", para uma plateia alucinada com a surpresa.

Depois da participação de Pabllo, o público seguiu respondendo bem a canções como "For You", na qual ela aproveitou para sustentar longas notas, num exibicionismo típico de The Voice, X-Factor e derivados.

Como Camila Cabello fez no dia anterior, Ora teve seu flerte com o funk carioca, com o batidão comendo no meio de "Hot Right Now". Com telão de grafismos verde e amarelos e mão no joelho para não deixar dúvida. Simpático, mas nessa altura o povo já começava a se deslocar para o palco Sunset para ver a coisa de verdade, no show de Ludmilla.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.