Descrição de chapéu Filmes

Leonardo DiCaprio replica Xuxa e Marina Silva e pede voto do Brasil pela Amazônia

Ator americano exortou eleitores a pensarem no meio ambiente e nas gerações futuras neste domingo de segundo turno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Leonardo DiCaprio replicou no Twitter postagens de personalidades que defendem Lula, como Marina Silva, Xuxa e Angélica, e afirmou que os brasileiros devem votar nas eleições deste domingo pensando no futuro da democracia e da Amazônia.

leonardo dicaprio
O ator Leonardo DiCaprio durante o Oscar 2020 - Reuters

"Neste fim de semana as eleições no Brasil são uma oportunidade para os brasileiros determinarem o futuro de sua democracia e de suas florestas", escreveu o vencedor do Oscar em uma das mensagens. "A esperança de um futuro melhor é compartilhada por todos nós em apoio ao Brasil e à Amazônia."

Ativo em pautas ambientais, o ator americano já entrou em conflito com o presidente Jair Bolsonaro, que ironizou uma outra manifestação dele em julho. "Você de novo, Leo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil", escreveu o candidato à reeleição no Twitter.

Quando o ator abordou as eleições do país em maio, pedindo que os brasileiros tirassem título de eleitor, o presidente já havia dito que era "bom o DiCaprio ficar de boca fechada aí ao invés de ficar falando besteira por aí".

Neste sábado pré-eleitoral, DiCaprio chamou atenção para falas de ativistas indígenas como a deputada federal eleita Célia Xakriabá, do PSOL, e a parlamentar Joenia Wapichana, da Rede.

E apontou que Marina Silva, deputada eleita pela Rede e integrante expressiva da campanha de Lula, "nos lembra que nesse domingo todos os brasileiros podem votar para proteger o meio ambiente".

O americano escreveu em inglês e português em todas as postagens, como quando replicou uma fala ambientalista da apresentadora Angélica, que já declarou que vai votar no candidato do PT. "Para todos os brasileiros, esta eleição é um momento em que as decisões tomadas agora vão ecoar por gerações."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.