Descrição de chapéu Folhajus

Alec Baldwin processa equipe do filme 'Rust' por entregar arma carregada

Ator, que reclama de negligência do time no set de filmagens, disparou contra diretora de fotografia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alec Baldwin entrou com uma ação contra pessoas da equipe do filme "Rust", os acusando de negligência por entregar uma arma carregada com balas de verdade a ele. A arma acabou disparando no set e atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Ator Alec Baldwin durante evento em outubro de 2022 - Angela Weiss/AFP

O processo ocorre em paralelo a uma outra ação movida contra Baldwin, por Mamie Mitchell, supervisora de roteiro. Ela alega que em nenhum momento o roteiro previa o disparo de uma arma durante os ensaios. Um relatório do FBI concluiu que a arma que matou a diretora não teria disparado se o ator não tivesse puxado o gatilho. O ator nega.

No processo movido por Baldwin aparece Hannah Gutierrez-Reed, a armeira do filme, encarregada de manusear armas e munições no set, Dave Halls, o primeiro assistente de direção, Sarah Zachry, que cuidava dos adereços do filme e Seth Kenney, descrito como principal fornecedor de armas e munição.

"Essa tragédia aconteceu porque balas reais foram entregues no set e carregadas na arma", disse o processo. O ator acreditava que a arma não tinha munição real.

A ação também destaca como o ocorrido afetou a carreira do ator. "Baldwin também perdeu inúmeras oportunidades de emprego e renda associada", diz.

A tragédia aconteceu em outubro do ano passado, enquanto filmavam o filme, um faroeste de baixo orçamento, em um rancho no estado americano do Novo México.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.