Descrição de chapéu Folhajus LGBTQIA+

Cássia Kis é alvo de ação na Justiça após fala homofóbica em canal de Leda Nagle

Atriz vem surpreendendo fãs e colegas de elenco de 'Travessia' com discursos preconceituosos e alinhamento a atos golpistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Arco-Íris, ONG que zela pelos direitos da população LGBTQIA+, entrou na Justiça contra Cássia Kis após a atriz fazer declarações homofóbicas durante uma conversa para o canal de Leda Nagle no YouTube.

Na ação civil pública enviada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a organização condena as falas que "claramente carregam teor discriminatório e preconceituoso aos casais homoafetivos e à comunidade LGBTQIA+ ao questionar a validade da sua existência".

Cássia Kis, atriz, em cena na novela 'Travessia'
Cássia Kis, atriz, em cena na novela 'Travessia' - Divulgação

Eles ainda pedem uma indenização coletiva no valor de R$ 250 mil, que seriam destinados a programas de combate à LGBTfobia no meio cultural. Uma notícia-crime também foi apresentada à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que poderia render uma ação penal contra Kis.

Na entrevista pela qual a atriz vem sendo criticada, ela afirma que "não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem". "Essa ideologia de gênero que já está nas escolas quer destruir a família."

Nos últimos meses, Kis vem surpreendendo fãs e colegas da classe artística com discursos religiosos fervorosos e falas em apoio a Jair Bolsonaro. Ela ainda participou de atos golpistas que pediam "intervenção federal" após a vitória de Lula nas últimas eleições.

Ela atualmente está no ar na novela "Travessia", da autora Gloria Perez, outra figura importante da Globo que vem sendo criticada pelo alinhamento com pautas da extrema direita.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.