Descrição de chapéu Eleições 2022

Cássia Kis participa de manifestação pró-Bolsonaro e antidemocrática no Rio

Aos 64 anos, atriz tem causado polêmica por se posicionar a favor do presidente e por declarações homofóbicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A atriz Cássia Kis, que está no ar na novela "Travessia", participou de uma manifestação golpista no Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Cássia Kis, atriz, em cena na novela 'Travessia'
Cássia Kis em cena na novela 'Travessia' - Divulgação

Aos 64 anos, ela é uma das atrizes mais prestigiadas de sua geração e tem causado polêmica por se posicionar a favor de Jair Bolsonaro e de pautas que o presidente defende.

Kis tem atuado politicamente, junto do filho mais velho, Joaquim, por meio do Centro Dom Bosco, grupo católico de extrema direita, que apoia Bolsonaro.

Em 2019, eles moveram uma ação contra o grupo humorístico Porta dos Fundos e a Netflix pelo especial natalino "A Primeira Tentação de Cristo". Acabaram derrotados na Justiça em abril do ano passado.

Kis ainda foi criticada recentemente por afirmar, em entrevista a Leda Nagle, que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ representam uma ameaça e destroem a vida humana. A Globo chegou a se posicionar após a fala da atriz, e disse que a emissora tem compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação.

A fala homofóbica provocou reações entre artistas. Xuxa, por exemplo, declarou estar decepcionada com a atriz. "Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada", declarou a apresentadora. Também em reação à declaração, a atriz Lúcia Veríssimo publicou uma foto no Instagram beijando Kis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.