Mãe de Marília Mendonça diz viver o luto ainda e rebate críticas de que quer aparecer

Ruth Dias comenta como passou o primeiro ano sem a filha, da dor à superação, em entrevista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, disse que ainda hoje, um ano depois, vive o luto pela morte da filha. Ela contou ter ouvido críticas por aparecer na televisão e seguir nos holofotes no rastro da tragédia, mas que continua triste pela perda da cantora.

Os comentários foram numa entrevista ao programa É de Casa, da Globo, na manhã deste sábado, que marca um ano sem Marília Mendonça. A cantora, ícone do feminejo, morreu há um ano em um acidente de avião.

Marilia Mendonça com o filho Leo e a mãe Ruth Dias - Instagram/mariliamendoncacantora

Dias recebeu a apresentadora Maria Beltrão na chácara da família, em um ambiente repleto de lembranças da cantora, como retratos feitos por fãs. Ali, a mãe comentou que ainda vive o luto pela morte da filha. "Vai chegar uma hora que o senhor vai falar 'filha, pronto, agora você está sarada.' Mas essa hora ainda não chegou."

Não são apenas os retratos que que lembram Mendonça. A mãe conta que guarda tudo que era dela e diz que pensa em fazer um museu ou um memorial dedicado à filha.

Durante a conversa, ela lembrou as dificuldades que a família passou antes da sertaneja atingir o estrelato —fez coxinhas em casa e chegou a vender os móveis para poder pagar as contas. E diz que falava para a filha não se preocupar, porque "Deus proverá".

Há cinco meses, Dias lançou um canal de receitas no YouTube chamado Dona Ruth. Ela conta que era um sonho dividido com a filha, que aprendeu a cozinhar durante a pandemia. Dias também aceitou um convite de Sula Miranda para cantar um dueto "Circunstancial", uma música cuja letra diz "Não importa o que aconteça, eu estou do outro lado a te esperar."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.