Descrição de chapéu Moda

Como shows de Harry Styles viram desfile de moda mesmo debaixo de chuva

Público do ex-One Direction aposta em looks extravagantes, coloridos e brilhantes independentemente do clima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fãs do cantor Harry Styles se montaram com looks extravagantes para ficar debaixo de chuva e de sol no Allianz Parque, em São Paulo, estádio onde o artista se apresenta na noite desta terça-feira (13). As filas, que começaram a se espalhar pelos quarteirões nos arredores daquela região desde a manhã, pareciam um desfile de moda com pessoas vestidas com roupas brilhantes, coloridas, chapéus de caubói e até plumas.

Retrato de Lucas Narciso, que foi ao show de Harry Styles na terça (13), no Allianz Parque, em São Paulo
Retrato de Lucas Narciso, que foi ao show de Harry Styles na terça (13), no Allianz Parque, em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

Priorizar estilo em vez do conforto é uma tradição entre os fãs do britânico que vão aos seus shows. Styles, que tem tentado se tornar um ícone fashion, inspirou pessoas do mundo todo a criar looks mirabolantes para o ver ao vivo. Sua turnê "Love on Tour" passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba na última semana, e agora voltou à capital paulista para duas últimas apresentações.

A influenciadora Alice Aquino diz que se vestir como Styles é uma forma de tentar se sentir parte do show. "É interessante que isso ocorra com um artista homem, já que looks coloridos e brilhantes normalmente são vistos em divas pop, como Lady Gaga e Madonna", afirma ela, que foi ao show de São Paulo na terça-feira da semana passada.

Naquele dia, Aquino e seis amigas se vestiram com roupas coloridas combinadas a cachecóis de plumas volumosas. Elas gravaram vídeos desfilando para as redes sociais enquanto o céu estava limpo —o que não durou muito.

Seus looks foram arruinados pela chuva, que ensopou os fãs na pista do estádio a partir do fim de tarde. Quem usou plumas roxas e azuis saiu de lá até com manchas pelo corpo, diz a influenciadora.

A chuva também cobriu os fãs que chegaram cedo para o show desta terça. Foi só por volta do meio-dia que eles puderam tirar as capas de chuva do corpo para expor novamente as vestimentas.

A sul-mato-grossense Mylena Santos sabia qual modelito de Styles imitaria se conseguisse comprar um ingresso para o show em São Paulo. Ela se inspirou num look usado por ele em apresentação em Las Vegas no ano passado.

Customizou um colete com cortina de festa metalizada cor-de-rosa usando cola quente e fita adesiva. Empolgada, também tinha medo de a peça ser encharcada pela chuva.

O acessório que mais se via nas filas era o tal cachecol feito com plumas ou fitas brilhantes. Usado por Styles no Grammy do ano passado, o apetrecho virou marca registrada dos fãs do astro britânico.

Tanto é que o objeto não faltava nas barraquinhas de ambulantes, que os vendiam por preços entre R$ 10 e R$ 40, a depender do tamanho.

As gêmeas Andressa e Alessandra Matias decidiram montar um modelito quase igual para ir ao show. As duas levaram cerca de uma semana para personalizar calças e coletes com as iniciais do cantor e corações desenhados com strass, espécie de bolinhas brilhantes. No pescoço, penduraram cachecóis de fitas brilhantes.

Harry Styles, que recusa rotular sua sexualidade, chamou a atenção no mundo da moda quando estampou a capa da Vogue usando um vestido. Ele foi o primeiro homem a fazer isso sozinho. Na época, o britânico foi criticado por Billy Porter, artista negro da série "Pose" que costuma usar vestido nos tapetes de premiações.

"Eu tive de lutar muito para poder usar um vestido no Oscar e não ser baleado. Mesmo assim a Vogue põe o Harry Styles, um homem branco hétero, num vestido na capa", disse Porter na época. O britânico não comentou o caso.

Styles quer ser fashion desde os clipes que fez para seu disco "Fine Line" como "Watermelon Sugar" e "Golden". Nos vídeos, o cantor surge com unhas coloridas e colares de miçangas e pérolas —acessórios tendência entre os fãs.

Foi na capa deste álbum que Julia Galvão se inspirou para montar seu traje. Ela apostou na calça pantalona branca, camisa cor-de-rosa com botões e suspensórios da mesma cor.

O britânico anunciou uma parceria com a Gucci no começo deste ano, mas sua paquera com a marca é antiga. Em 2015, o artista usou um terno floral da Gucci no tapete vermelho do prêmio American Music Awards, se destacando entre seus colegas da antiga banda One Direction.

Desde então, Styles deixou de usar camisas e All Star para ter a Gucci como sua escolha número um, seja no palco, em clipes como "Kiwi", ou em eventos glamorosos.

Christian André dos Santos usou um cachecol de penas azuis no pescoço para combinar com sua camisa, chapéu de caubói e calça também azulados. Apesar de não ser um dos fãs mais alucinados, o garoto decidiu se empenhar na hora de criar o look. "É como se fosse um dress code", afirma o fã.

Harry Styles em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.