Descrição de chapéu Televisão

Dennis Carvalho é internado em estado grave no Rio de Janeiro, com infecção geral

Carreira do ator e diretor conta com trabalhos como direção da clássica novela 'Vale Tudo' e atuação em 'Pecado Capital'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e diretor Dennis Carvalho está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde segunda-feira. A informação foi confirmada pela instituição.

Segundo pessoas próximas ao artista, ele sofre de complicações de septicemia —uma infecção generalizada do organismo— e seu estado de saúde é grave.

homem sorri
O diretor Dennis Carvalho na pré-estreia do espetáculo 'Elis, A Musical', dirigido por ele, no teatro Alfa, em São Paulo, em 2014 - Greg Salibian/Folhapress

Aos 75 anos, Carvalho é conhecido por filmes, séries e novelas de sucesso. Dirigiu obras como "Malu Mulher", de 1979, "Vale Tudo", de 1988, "Desejos de Mulher", de 2002, "Como uma Onda", de 2004, e "Segundo Sol", de 2018.

Em frente às câmeras, atuou em produções como "Roque Santeiro", de 1986, "Sex Appeal", de 1993, "O Beijo do Vampiro", de 2002, e "Paraíso Tropical", de 2007.

No cinema, trabalhou em filmes como "Beijo na Boca", de 1982, e "Se Eu Fosse Você", de 2006. A carreira do artista inclui ainda passagens como dublador e ator e diretor de teatro.

Depois de quase cinco décadas de trabalho na TV Globo, Carvalho deixou a emissora em junho deste ano. O Hospital Copa Star informa que o artista está sob os cuidados de seus médicos e assistentes da equipe hospitalar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.