Guns N' Roses processa loja de armas no Texas por uso de nome sem autorização

Representantes do grupo dizem que banda não quer ser associada a varejista de munições no estado americano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A banda de rock Guns N’ Roses processou uma loja de armas online chamada Texas Guns and Roses, nos Estados Unidos, por apropriação indevida do nome do grupo, que em português significa armas e rosas.

A aguardada turnê do Guns N’ Roses, com parte de sua formação original, chega a SP - Divulgação

Os advogados do Guns N’ Roses entraram com ação apresentada em Los Angeles, afirmando que a empresa que administra a loja está levando os clientes a crer que há alguma relação entre o estabelecimento e a banda. O processo diz que o grupo "não quer ser associado ao réu, um varejista de armas de fogo e munições".

A empresa Jersey Village Florist LLC é identificada como proprietária da loja, que vende também coletes à prova de bala, cofres e outros produtos.

No processo, a banda ainda afirma que o estabelecimento "tem visões políticas relacionadas à regulamentação e controle de armas de fogo em seu site que podem estar polarizando muitos consumidores americanos".

O estabelecimento obteve licença em 2016 no estado americano do Texas, mas sem nenhum consentimento da banda para usar o seu nome, segundo o processo. Os advogados do grupo exigem uma ordem judicial para vetar o nome do site e a indenização.

O grupo Guns N' Roses, formado em 1984, é composto por Axl Rose, Saul "Slash" Hudson e Michael "Duff" McKagan. A banda esteve no Brasil neste ano, para uma apresentação no Rock in Rio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.