Descrição de chapéu Televisão

Morre Ilya São Paulo, ator de 'Irmãos Coragem' e 'Amor de Mãe', aos 59 anos

Artista trabalhou em diversas novelas da Globo, incluindo 'Os Maias' e 'A Casa das Sete Mulheres', além de passar pela Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Ilya São Paulo, famoso por papéis em novelas como "Irmãos Coragem" e "Amor de Mãe", morreu nesta terça-feira (31) no Rio de Janeiro. Ele tinha 59 anos.

O ator Ilya São Paulo - João Miguel Júnior/Globo

A informação foi confirmada pelo ator Anselmo Vasconcelos, amigo próximo do artista. Ele foi encontrado em casa já sem vida pela esposa, Claudia Provedel. A causa da morte não foi divulgada, mas Vasconcelos aponta que ele "estava muito debilitado" e que havia passado recentemente por uma longa internação no hospital Miguel Couto, por conta de um grave ferimento no ombro.

"O ator Ilya São Paulo faleceu hoje. Foi meu aluno na Martins Penna onde conheceu a atriz Claudia Provedel com quem casou e tiveram uma linda filha", escreve Vasconcelos no Facebook. "Estou muito emocionado com tudo, com as histórias da vida e seus fins. É triste."

Filho do diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Irving São Paulo, Ilya atuou em diversas produções da Globo ao longo dos anos. Na emissora, ele participou em projetos como "Caras e Bocas", "Kubanacan", "A Casa das Sete Mulheres" e "Os Maias".

O artista ainda fez passagem pela Record, onde trabalhou na série "A Lei e o Crime" e nas novelas "Bela, a Feia" e "Ribeirão do Tempo". No cinema, seus trabalhos mais conhecidos foram nos filmes "Brasilía 18%", de 2006, e "Policarpo Quaresma—Herói do Brasil", de 1998.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.