Descrição de chapéu Multitela

Filme dá vida ao escritor Edgar Allan Poe, que tenta desvendar assassinato

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming deste domingo (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor Edgar Allan Poe escreveu mistérios, mas não consta que tenha participado da resolução de algum deles na vida real.

Cena de 'O Pálido Olho Azul', agora na Netflix
Cena de 'O Pálido Olho Azul', agora na Netflix - Reprodução

No entanto, no livro de Louis Bayard, o jovem cadete Poe, vivido por Henry Melling, é convocado a ajudar um detetive aposentado para resolver um caso de assassinato em uma academia militar. Christian Bale estrela a adaptação dirigida por Scott Cooper, que tem Gillian Anderson, Charlotte Gainsbourg e Robert Duvall no elenco.

Netflix, 16 anos


O Ataque ao Capitólio

No dia 6 de janeiro de 2021, uma turba insuflada por Donald Trump invadiu o Capitólio dos Estados Unidos numa tentativa ensandecida de melar as eleições que deram a vitória a Joe Biden. O documentário de Jules e Gédéon Naudet revisita esse episódio que deixou cinco mortos e abalou a democracia americana.

HBO Max e Discovery+, 14 anos


Pluft, O Fantasminha

A peça infantil de Maria Clara Machado foi adaptada para o cinema por Rosane Svartman, e o filme agora foi transformado numa série com três episódios, um a cada domingo. Na trama, uma menina sequestrada por um pirata conhece um fantasma, e os dois morrem de medo um do outro.

Globo, 14h35, livre


Planeta Terra

Estreia da série "África Extrema" que, em seis episódios, revelará locais inusitados do continente. O primeiro é a cordilheira do Drakkensberg, na África do Sul, cujos contornos lembram caudas de dragões.

Cultura, 17h, livre


Entre Mundos

Pedro Andrade explora o mundo secreto dos fetiches sexuais, como o voyeurismo e o exibicionismo. O apresentador visita um bar gay especializado em sumários trajes de couro e conversa com adeptos do sadomasoquismo.

CNN Brasil, 22h30, 16 anos


Canal Livre

Pelé deu uma entrevista exclusiva ao programa em 1982, quando conversou com Roberto D'Ávila, Oldemário Touguinhó, Villas-Boas Corrêa, Fagner e Nara Leão, entre outros. Este encontro histórico é relembrado nesta edição.

Band, 1h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.