Shakira, Miley Cyrus, SZA e Taylor Swift atacam ex em letras; veja divas vingativas

Cantoras estão alfinetando antigos namorados mais do que nunca em novas canções, mas tema é recorrente na música pop

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Shakira assumiu sua dor de corna na letra de "Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53", single lançado na última quarta-feira. A colombiana, que se separou do jogador espanhol de futebol Gerard Piqué no ano passado, ataca o ex-marido na letra da canção, cujo clipe já ultrapassou 100 milhões de visualizações no YouTube.

"Tanto que você dá uma de campeão/ E, quando mais precisei, você mostrou sua pior versão/ Desejo que você fique bem com minha suposta substituta/ Ah, muita academia/ Mas treine o cérebro um pouquinho também", diz Shakira num pedaço da canção.

As cantoras Shakira, Miley Cyrus e Taylor Swift - AFP/Reuters

Ao longo da faixa, a cantora cita situações específicas que parecem fazer referência ao conturbado término do casal, que ocorreu depois de 11 anos de relacionamento.

A cantora Miley Cyrus lançou, um dia depois de Shakira, o single "Flowers", que deve compor o disco "Endless Summer Vacation", a ser liberado em março. A música supostamente traz alfinetadas para o ex-marido da cantora, o ator Liam Hemsworth.

"Nós estávamos bem até que não estávamos mais/ Construímos uma casa e a vimos queimar/ Posso comprar flores para mim mesma/ Posso segurar minha própria mão/ Posso me amar melhor do que você consegue", canta a americana no single.

Cyrus e Hemsworth se conheceram no set do filme "A Última Música", de 2010, em que interpretam um casal. Os dois engataram num relacionamento na vida real e se casaram em 2018. O casamento ruiu no ano seguinte, meses depois em que a mansão de Cyrus pegou fogo em Malibu, no estado americano da Califórnia. Fãs da cantora dizem que é dessa ocasião que ela fala na letra de "Flowers".

No mês passado, a americana SZA lançou seu segundo disco, "SOS". Uma das canções que mais chamou a atenção dos fãs foi "Kill Bill", na qual a cantora reflete sobre a vontade que tem de matar seu ex e a namorada dele.

"Talvez eu mate meu ex/ Não é a melhor ideia/ A nova namorada dele será a próxima, como eu cheguei aqui?/ Prefiro estar na cadeia a estar sozinha", canta ela no refrão. A canção ocupa, neste domingo, a segunda posição na lista de músicas mais ouvidas no mundo no Spotify, logo abaixo da faixa lançada por Shakira.

A lista de divas pop vingativas é extensa. A ex-Disney Demi Lovato, que agora quer ser roqueira, canta sobre o relacionamento que teve com o ator Wilmer Valderrama na faixa "29", do seu disco mais recente "Holy Fvck".

Na composição, Lovato pondera sobre a diferença de idade que ambos tinham na época do relacionamento. "Longe de ser inocente, que porra é consentimento?/ Os números disseram não a você, mas isso não parou você/ Finalmente 29/ Engraçado, a mesma idade que você tinha na época/ Dezessete, 29", canta.

Taylor Swift é uma das cantoras mais conhecidas por mandar indiretas para seus ex-namorados. "Style", do disco "1989", teria recados para Harry Styles, um dos antigos casos românticos da cantora. A faixa "All Too Well", do álbum "Red", de 2012, supostamente narra o término do relacionamento entre ela e o ator Jake Gyllenhaal. É uma das favoritas dos fãs.

Há ainda Beyoncé, com seu "Lemonade", um disco cheio de críticas à conduta de seu marido Jay Z. Olivia Rodrigo virou uma das queridinhas dos adolescentes depois de lançar "Sour". O disco está repleto de canções supostamente direcionadas ao ator Joshua Bassett, que é seu ex-namorado ao que tudo indica.

No Brasil, Luísa Sonza viu a faixa "Penhasco" viralizar e virar uma das favoritas dos fãs. Na letra, ela estaria falando do casamento com o comediante Whindersson Nunes, que terminou em 2020. "Sabia que a queda era grande/ Mas tive que pular/ Queria que a gente fosse mais alto/ Quando segurei sua mão você soltou a minha/ E ainda me empurrou do penhasco."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.