Entenda como Bruce Willis disfarçou a sua demência ao fazer os seus últimos filmes

Ator tentava esconder condição e até usava fones ocultos para lembrar as suas falas na hora de gravar cenas em Hollywood

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Bruce Willis, de 67 anos, que recebeu um diagnóstico de demência confirmado pela família na última quinta-feira, já apresentava sintomas da doença durante gravações de filmes recentes. Segundo relatos da imprensa internacional, ele tentava esconder a condição.

O ator Bruce Willis na estreia do filme 'Vidro', em Londres, em 2019 - Henry Nicholls/Reuters

Sofrendo de afasia há quase um ano, Bruce Willis costumava ficar confuso nos sets de filmagem e evitava cenas com muitas falas —um dos sintomas da doença é a dificuldade neurolinguística.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, antes do início das gravações de "Fuga da Morte", longa de 2021, o diretor do filme já havia pedido a redução do papel do ator na produção, além de abreviação dos diálogos de Willis.

Uma das técnicas do ator para driblar o esquecimento das falas era usar fones de ouvido escondidos. Antes da declaração oficial sobre a demência, Bruce Willis já havia anunciado sua aposentadoria dos sets, em março do ano passado, para se dedicar à família.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.