Rihanna rendeu a segunda maior audiência no Super Bowl em sua história

Pico de público chegou a 118,7 milhões de espectadores e ficou apenas atrás do recorde de Katy Perry, com 121 milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um histórico feito de shows de artistas como Madonna, em 2012, Michael Jackson, em 1993, Beyónce, em 2013, Lady Gaga, em 2017, e Katy Perry, em 2015, o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos, chegou a novos recordes de audiência durante a apresentação do intervalo com o show de Rihanna, no último domingo.

De acordo com a NFL, o pico de audiência chegou a 118,7 milhões de espectadores ao longo da apresentação da cantora, somando as transmissões pela televisão e por plataformas digitais. Isso significa 5,7 milhões a mais do que a audiência do jogo em si, que ficou em torno de 113 milhões de espectadores.

Isso faz da performance de Rihanna a segunda mais vista da história. O recorde da maior audiência é da cantora Katy Perry, com 121 milhões de espectadores, em 2015.

Rihanna durante sua apresentação no Super Bowl, no domingo passado - Getty Images via AFP

Depois de cinco anos sem pisar no palco, Rihanna se apresentou na grande final da NFL, a liga de futebol americano. O show marcou a disputa pelo título da temporada entre os Philadelphia Eagles e os Kansas City Chiefs.

A cantora flutuou em plataformas voadoras, fez referências ao funk carioca, desenterrou os principais hits e fez o grande anúncio da noite, sua segunda gravidez.

Hamish Hamilton, diretor do show do intervalo do Super Bowl desde 2010, disse ao programa americano Entertainment Tonight que Rihanna e a equipe na apresentação foram "muito cuidadosos" para não revelar a gestação antes do show.

"Ela tomou muito cuidado sobre quem sabia. E nós só ficamos sabendo, na verdade, nas etapas mais finais. Ela e sua equipe cuidaram muito disso, e nós obviamente fizemos o mesmo", disse Hamilton.

Entre os nomes que também já se apresentaram no intervalo do Super Bowl estão U2, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince, Bruno Mars, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay e Bruce Springsteen. No ano passado, o show reuniu grandes nomes do rap, com Mary J. Blige, Eminem, Dr. Dre, Snoop Dogg e Kendrick Lamar, que ainda convidou 50 Cent para cantar sua música mais famosa, "In da Club".

Erramos: o texto foi alterado

A apresentação de ​​Rihanna não foi a mais vista na história do Super Bowl, mas fica em segundo lugar. O recorde é da cantora Katy Perry. A informação foi corrigida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.