Com um histórico feito de shows de artistas como Madonna, em 2012, Michael Jackson, em 1993, Beyónce, em 2013, Lady Gaga, em 2017, e Katy Perry, em 2015, o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos, chegou a novos recordes de audiência durante a apresentação do intervalo com o show de Rihanna, no último domingo.
De acordo com a NFL, o pico de audiência chegou a 118,7 milhões de espectadores ao longo da apresentação da cantora, somando as transmissões pela televisão e por plataformas digitais. Isso significa 5,7 milhões a mais do que a audiência do jogo em si, que ficou em torno de 113 milhões de espectadores.
Isso faz da performance de Rihanna a segunda mais vista da história. O recorde da maior audiência é da cantora Katy Perry, com 121 milhões de espectadores, em 2015.
Depois de cinco anos sem pisar no palco, Rihanna se apresentou na grande final da NFL, a liga de futebol americano. O show marcou a disputa pelo título da temporada entre os Philadelphia Eagles e os Kansas City Chiefs.
A cantora flutuou em plataformas voadoras, fez referências ao funk carioca, desenterrou os principais hits e fez o grande anúncio da noite, sua segunda gravidez.
Hamish Hamilton, diretor do show do intervalo do Super Bowl desde 2010, disse ao programa americano Entertainment Tonight que Rihanna e a equipe na apresentação foram "muito cuidadosos" para não revelar a gestação antes do show.
"Ela tomou muito cuidado sobre quem sabia. E nós só ficamos sabendo, na verdade, nas etapas mais finais. Ela e sua equipe cuidaram muito disso, e nós obviamente fizemos o mesmo", disse Hamilton.
Entre os nomes que também já se apresentaram no intervalo do Super Bowl estão U2, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince, Bruno Mars, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay e Bruce Springsteen. No ano passado, o show reuniu grandes nomes do rap, com Mary J. Blige, Eminem, Dr. Dre, Snoop Dogg e Kendrick Lamar, que ainda convidou 50 Cent para cantar sua música mais famosa, "In da Club".
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