Rolling Stones confirma colaboração com Paul McCartney e podem ter parceria com Ringo

Primeiro álbum de inéditas da banda de rock desde 2005 deve reunir rivais históricos da música britânica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Os Rolling Stones e os Beatles, rivais históricos do rock britânico, estão preparando uma colaboração, segundo a revista americana Variety. De acordo com a publicação, a primeira banda esteve no estúdio com Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros ainda vivos do outro grupo.

Após esses rumores, um porta-voz dos Stones confirmou a colaboração com McCartney nessa quarta-feira (22). A banda confirma que o músico foi "convidado no baixo em uma música" para o álbum, que será lançado ainda este ano, mas aponta que Ringo não está envolvido no projeto.

Mick Jagger se apresenta com os Rolling Stones no festival Desert Trip, na Califórnia, em outubro de 2016 - Mark Ralston/AFP

Produzido pelo vencedor do Grammy Andrew Watt, que já costurou outras parcerias célebres da indústria fonográfica, o próximo álbum dos Stones será o primeiro de inéditas desde 2005, quando "A Bigger Bang" foi lançado. A expectativa é que ele chegue às lojas e plataformas digitais ainda neste ano.

Não está claro quais faixas entrarão no disco, nem se McCartney e Ringo colaboraram na mesma canção, mas ambos estiveram na gravadora usada pelos Stones em Los Angeles nas últimas semanas. Tanto Mick Jagger quanto Keith Richards disseram recentemente que planejam lançar um projeto novo em breve.

Como o trabalho está em gestação há anos, é muito provável que ele tenha a participação do baterista original Charlie Watts, morto em agosto de 2021. Nos shows que ocorreram após a morte, o colaborador de longa data Steve Jordan assumiu a bateria.

Apesar de terem surgido na mesma época e de pertencerem à mesma cena musical, dominada pela exportação do rock britânico para todo o globo, os Rolling Stones e os Beatles sempre alimentaram uma rivalidade amigável sob os holofotes.

Isso não impediu que alguns membros das suas bandas se encontrassem em faixas, shows e especiais de televisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.