Descrição de chapéu Multitela África

Série documental produzida por Jada Pinkett Smith mostra rainhas da África

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming deste sábado (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Jada Pinkett Smith é a produtora-executiva de "Rainhas Africanas", série documental sobre as mais poderosas mulheres da história da África.

Cena de 'Rainhas Africanas'
Eshe Asante, Adesuwa Oni, Chipo Kureya e Marilyn Nnadabe em cena de 'Rainhas Africanas' - Joe Alblas/Netflix

O primeiro episódio conta a história da rainha Nzinga, ou Jinga, que defendeu os territórios de Ndongo e Matomba, hoje pertencentes a Angola, da invasão portuguesa no século 17.

Netflix, 14 anos


Olá, Amanhã!

Num futuro imaginário com muita cara de passado, vendedores oferecem créditos de tempo na lua. Billy Crudup, de "The Morning Show", estrela esta nova série cômica, que também tem Hank Azaria e Alison Pill no elenco.

Apple TV+, 16 anos


Glô na Rua

A partir deste sábado (18), a emissora transmite um giro diário pelos blocos de rua que agitam algumas das maiores cidades do país. Apresentação de Érico Brás e Rita Batista.

Globo, 15h30, livre


A apresentadora Xan Ravelli explora os bastidores da maior festa popular do Brasil, percorrendo bailes, blocos e escolas de samba no Rio, em São Paulo e em Salvador. Depoimentos de Maju Coutinho, Thelma Assis e muitos outros.

Multishow, 18h, livre


Era Uma Vez na China

Em Cantão, no final do século 19, um rebelde vivido por Jet Li se insurge contra a pilhagem da China por potências ocidentais. Dirigido por Tsui Hark em 1991, este clássico restaurado em 4K deu origem a uma franquia com cinco longas para o cinema e uma série de TV.

A&E, 21h20, 14 anos


Tiro Certo

Um grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos precisa transferir um suspeito que está numa prisão de segurança máxima. Mas o lugar é atacado por terroristas que está atrás do mesmo cara.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


O Duque

Em 1961, um homem roubou em Londres um retrato do Duque de Wellington pintado por Goya. O caso real rendeu esta comédia britânica estrelada por Jim Broadbent e Helen Mirren.

HBO, 22h, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.