The Town investe em projeto na favela do Haiti, em São Paulo, a partir de parceria

Projeto do festival com a ONG Gerando Falcões e a Gerdau buscará soluções para favela na zona sudeste da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O festival The Town anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a ONG Gerando Falcões e a empresa Gerdau para investir no desenvolvimento social da favela do Haiti, na zona sudeste de São Paulo.

O objetivo é, com apoio da prefeitura da cidade, acompanhar cerca de 290 famílias até dezembro de 2024 com ações destinadas à empregabilidade, empreendedorismo e capacitações profissionais, visando atenuar o ciclo de pobreza nessa região periférica.

Visão geral da Cidade da Música, do evento The Town, que ocorre em setembro em São Paulo
Visão geral da Cidade da Música, do evento The Town, que ocorre em setembro em São Paulo - Divulgação

O chamado projeto Favela 3D —lembrando os termos digital, digna e desenvolvida— promete acompanhamento individual dessas famílias, que juntas somam cerca de mil pessoas, e deriva da iniciativa "Por um Mundo Melhor", já presente no Rock in Rio, irmão carioca do The Town.

A organização do festival também aponta o compromisso de aliar a comunicação do The Town para ampliar os diálogos sobre políticas públicas e a relação com o empresariado para que mudanças possam ser implementadas.

O The Town —que ocorre nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em Interlagos— já anunciou nomes como Bruno Mars, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters Iza, Racionais MC’s entre as atrações.

O evento espera receber 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias de shows e também promete melhorias em Interlagos. Entre elas, está a criação de uma rede de esgoto, para que o público não dependa mais de banheiros químicos. Os trens da cidade irão funcionar 24 horas por dia para atender ao festival.

Os primeiros ingressos para o evento vão começar a ser vendidos em 14 de março às 19h. Nesta data, interessados poderão comprar o The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado sem data definida para um dia do evento. Quem comprar o cartão deverá definir a data até 24 horas antes da venda dos ingressos convencionais.

Os ingressos deverão ser adquiridos pela Ticketmaster Brasil. A inteira do evento custará R$ 770 e a meia-entrada R$ 385. Não será cobrada nenhuma taxa de conveniência e poderão ser adquiridos até quatro ingressos por CPF. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou por Pix.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.