Descrição de chapéu Televisão Folhajus

MPF processa Ratinho por sugerir matar deputada petista com metralhadora

Órgão exige que apresentador pague R$ 2 milhões após ele dizer que Natália Bonavides deveria lavar a cueca do marido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério Público Federal está pedindo a condenação do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, por falas consideradas jocosas e ameaçadoras contra a deputada federal petista Natália Bonavides.

0
O apresentador Ratinho - Fabio Braga/Folhapress

"Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?", disse Ratinho ao comentar na rádio Massa FM um projeto de lei proposto por Bonavides. A deputada havia sugerido retirar a expressão "marido e mulher" da união civil para favorecer a representatividade de relacionamentos homoafetivos e evitar constrangimentos.

"Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa", disse Ratinho no programa exibido em 2021.

A assessoria de Ratinho afirmou que ele não vai comentar o caso.

O apresentador também fez comentários sobre a aparência da deputada e a chamou de imbecil. "Feia do capeta", afirmou.

O MPF exige que o apresentador pague uma indenização de R$ 2 milhões. Outra demanda do órgão é que a Rádio Massa FM exiba campanhas e ações de conscientização sobre os direitos das mulheres e combate à violência de gênero por pelo menos um ano.

Bonavides se manifestou sobre o caso no Twitter. "Machistas não passarão! O ato violento que sofri não pode ficar impune e diz respeito a todas nós. Seguimos em luta pelos direitos das mulheres", publicou nesta quarta-feira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.