Descrição de chapéu Filmes

Tapete vermelho do Oscar tem Paul Mescal e Jamie Lee Curtis; veja looks

Principal premiação do cinema acontece em Los Angeles e tem 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' como favorito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cerimônia de premiação do Oscar ocorre neste domingo em Los Angeles a partir de 21h, mas o tapete vermelho já acontece no Dolby Theater.

Entre as estrelas que desfilaram no início do evento se destacaram as atrizes Vanessa Hudgens, que apostou num estilo tradicional, e Laverne Cox, exuberante num modelito que combina azul e preto. É ela quem vai entrevistar as celebridades que chegam ao local.

A atriz Jamie Lee Curtis no tapete vermelho do Oscar 2023 - Mike Coppola/Getty Images via AFP

Os vocalistas Kaala Bhairava e Rahul Sipligunj, do indiano "RRR: Revolta, Rebelião e Revolução", também foram uns dos primeiros indicados a chegar ao tapete vermelho.

Já passou por lá também Brendan Fraser, o favorito à categoria de melhor ator pelo seu papel em "A Baleia". Ele vestia um terno preto. Sua colega de elenco, Hong Chau, indicada a melhor atriz coadjuvante, apostou num vestido rosa.

Jamie Lee Curtis surgiu usando um vestido longo na cor champanhe. Ela foi indicada à categoria de atriz coadjuvante por seu trabalho em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo". Parecia tranquila com a competição. "O mundo está muito doido. Minha meta é que todas as pessoas relaxem e aproveitem a vida", afirmou.

Halle Bailey, que vai encarnar a protagonista do live-action "A Pequena Sereia", escolheu um vestido na cor verde-água. Um trailer inédito do longa deve ser exibido na premiação.

Diane Warren, indicada ao prêmio de canção original pela 14ª vez pela música "Applause" do filme "Tell It Like a Woman", passou pelo tapete vermelho vestindo um modelito preto com adornos dourados.

A cineasta Sarah Polley escolheu um terno preto para a ocasião. A diretora de "Entre Mulheres", que compete como melhor filme, disse que gostaria de um dia dirigir Michelle Yeoh, a protagonista de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo".

Yeoh, aliás, apostou num vestido branco para competir pelo prêmio de melhor atriz. Paul Mescal, que disputa o Oscar de ator, também foi de branco à premiação, com um terno bem alinhado.

Danai Gurira, de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", surgiu num vestido preto. Ela afirmou que torce pela vitória de Angela Bassett, sua colega de elenco do filme da Marvel que compete pela estatueta de atriz coadjuvante. Bassett, por sua vez, chegou ao evento num modelito roxo de Jeremy Scott.

A atriz Ana de Armas foi entrevistada por Cox lá pela metade da exibição do tapete vermelho. Ela é quem interpreta Marilyn Monroe em "Blonde". "Marilyn está por toda Los Angeles, nós sentimos sua presença, no sentido de sua energia espiritual", disse. Seu vestido prateado da Louis Vuitton tem pedras e termina numa cauda.

Austin Butler, que concorre a uma estatueta pelo seu papel em "Elvis", usou um terno preto da Saint Laurent. Disse que o Oscar é o fim de um ciclo que começou há quatro anos.

Cara Delevingne, de "Tell It Like a Woman", usou um vestido vermelho com uma espécie de laço amarrado num dos ombros. Seus sapatos eram da mesma cor.

O clássico tapete vermelho do Oscar foi substituído por um na cor champanhe. A troca no tom da peça está ligada à ideia de transformar a entrada das celebridades num evento noturno. A entrada no Dolby Theatre, em Los Angeles, agora será coberta.

A proposta foi feita por Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raúl Ávila, diretor criativo do Met Gala, ambos consultores criativos do evento. Para Love, a luz do horário em que os convidados chegam e são fotografados, ainda à tarde, destoa dos looks elegantes utilizados na cerimônia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.