Descrição de chapéu Multitela

Especial da Globo celebra Dia dos Povos Indígenas com trama fantástica

Veja outros destaques da televisão e do streaming desta segunda (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O especial "Pintadas" vai ao ar na semana em que se comemora o agora chamado Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril. Na trama, três jovens indígenas gravam um clipe de rap numa floresta do Mato Grosso do Sul e se indignam com a natureza devastada.

Cena do Especial "Pintadas", da Globo, que celebra o Dia dos Povos Indígenas
Cena do especial "Pintadas", da Globo, que celebra o Dia dos Povos Indígenas - Divulgação

Elas então embarcam numa sequência de acontecimentos fantásticos, mergulhando na ancestralidade de seus povos. Com muitos indígenas no elenco e na equipe, o episódio do programa Falas da Terra – Histórias Impossíveis foi dirigido por Graciela Guarani e Thereza de Medicis.

Globo, 23h45, 12 anos


A Farsa

Um casal de vigaristas aplica golpes na Riviera Francesa. Ele se envolve com uma estrela de cinema, e ela se aproxima de um rico empresário. Comédia sofisticada dirigida por Nicolas Bedos, de "Monsieur & Madame Adelman", com Isabelle Adjani, Pierre Niney, Marine Vacth e François Cluzet.

Amazon Prime Video, 16 anos


O Amor Dá Voltas

Voltando ao Brasil depois de dois anos, um médico descobre que as cartas que recebeu achando serem de sua namorada na verdade foram escritas pela irmã desta. Marcos Bernstein é corroteirista e diretor desta comédia romântica, que tem Igor Angelkorte, Cleo e Juliana Didone no elenco.

HBO Max, 12 anos


Roda Viva

O entrevistado da semana é Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Na pauta, o aumento dos casos de feminicídio e a eterna questão da cracolândia paulistana.

O Roda Viva recebe o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite - @guilhermederrite no Instagram

Cultura, 22h, livre


Rota do Sabor

Na terceira temporada do programa, o crítico gastronômico Josimar Melo conversa com alguns dos principais chefs do país, como Carla Pernambuco e João Vitor Fabrino. Episódios inéditos toda segunda e quarta.

Sabor & Arte, 22h30, livre


Me Sinto Pronta – Pod

A comunicadora e empresária Luiza Brasil lança um talk show online, onde conversa com uma convidada por episódio a respeito de temas do universo feminino. Na estreia, a cantora Luedji Luma discorre sobre a autenticidade.

Canal de Luiza Brasil no YouTube, grátis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.