Fãs de Moonbin, cantor de k-pop morto nesta semana, prestam homenagem em SP

Artista, que a polícia sul-coreana suspeita ter se suicidado, viria ao país pela primeira vez para fazer show na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fãs brasileiros do cantor Moonbin se reuniram em São Paulo nesta sexta-feira para uma homenagem. Eles fizeram um mural diante do edifício Pedro Biagi, na avenida Paulista, onde se localiza a sede do Centro Cultural Coreano no Brasil.

Fãs prestam homenagem ao cantor Moonbin na avenida Paulista, em São Paulo
Fãs prestam homenagem ao cantor Moonbin na avenida Paulista, em São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress

Eles colaram cartazes na fachada do prédio, além de fotos do membro do grupo de k-pop Astro, flores, fitas pretas, que simbolizam o luto, e mensagens ao cantor, que foi encontrado morto na última quarta, aos 25 anos, em Seul. A polícia suspeita que a causa da morte seja suicídio.

A ação faz parte de uma iniciativa em vários países dos "arohas", como se denominam os fãs do Astro, que fazem memoriais ao artista.

Moonbin integrava a dupla Moonbin & Sanha, ambos membros do Astro. O duo tinha apresentação única agendada para 25 de junho em São Paulo. Seria a primeira apresentação dele no país. O sepultamento do cantor está agendado para este sábado, em Seul.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto afirmava que o ​​show da dupla Moonbin & Sanha, em São Paulo, aconteceria em 25 de junho. A data correta é 5 de junho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.