Descrição de chapéu Multitela jornalismo

'Metrópolis' comemora 35 anos com especial gravado no Museu da Casa Brasileira

Veja outros destaques da televisão e do streaming desta sexta-feira (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No ar desde 1988, o "Metrópolis", programa sobre arte, cultura e entretenimento, celebra suas três décadas e meia no ar com um episódio de uma hora de duração, gravado no Museu da Casa Brasileira.

Metrópolis 35 anos
Cunha Jr. e Adriana Couto na gravação do especial de 35 anos do "Metrópolis" - Divulgação

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., que está há 33 anos no programa, o especial tem como principal atração a banda Planet Hemp, que apresenta cinco faixas de "Jardineiras", seu primeiro álbum inédito em 22 anos. Também participam as artistas plásticas Aline Bispo, Flávia Junqueira, Marcela Cantuária e Roberta Carvalho, além da atriz Cláudia Abreu.

Cultura, 19h20, livre


As Pequenas Coisas da Vida

Uma escritora vive uma crise com o marido e a filha. Quando ela aceita ser a colunista de conselhos sentimentais de um jornal, passa em revista a própria vida. Mais conhecida por seus papéis cômicos, Kathryn Hahn protagoniza esta série dramática baseada no livro de Cheryl Strayed.

Star+, 14 anos


The Capture

Na segunda temporada da série britânica de espionagem, a agente Rachel Carey enfrenta um novo caso de conspiração, envolvendo a mídia do país e a tecnologia deep fake.

Lionsgate, 14 anos


Arquivos Secretos do Vaticano

Como que o papa Pio 12 se posicionava diante de Adolf Hitler? Era adversário ou colaborador do nazismo? Esta minissérie documental analisa documentos mantidos sob sigilo pelo Vaticano até 2019, que jogam nova luz a uma pergunta que está há décadas sem resposta.

History, 21h05, 14 anos


Mitos da História

A série documental estreia com o episódio "Hitler: A Arte da Derrota", que desmonta a crença bastante difundida de que o líder do nazismo era um gênio militar.

Curta, 23h, 12 anos


Globo Repórter

O segundo episódio em comemoração das décadas de existência do tradicional programa volta à cidade de Boa Esperança do Sul, em São Paulo, assunto de uma reportagem exibida em 1976, para conferir como o progresso afetou a vida no local.

Globo, 23h20, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.