Descrição de chapéu Filmes

'Moana' vai ganhar remake com atores e produzido por Dwayne Johnson, o The Rock

Filme da Disney será produzido pelo estúdio comandado pelo artista, que volta a interpretar o deus Maui na nova versão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Moana" entrou na fila de animações da Disney que vão ganhar um remake com atores. A companhia anunciou nesta segunda (3) o projeto, que terá participação de Dwayne Johnson.

O ator dublou o personagem Maui no original, lançado nos cinemas em 2016. Ele está confirmado no mesmo papel para o novo filme, agora em carne e osso. Uma data de estreia não foi anunciada.

Cena de 'Moana: Um Mar de Aventuras', da Disney - Divulgação

O longa será produzido pela Disney em parceria com a Seven Bucks Productions, estúdio comandado por Johnson. Intérprete da protagonista na animação, Auli'i Cravalho deve atuar como produtora executiva do projeto junto de Scott Sheldon.

Também está confirmado o retorno de Jared Bush, roteirista da animação que agora deve escrever o roteiro do remake.

A produtora não anunciou um diretor ou confirmou o envolvimento de Lin-Manuel Miranda, compositor que foi responsável pelas canções do filme original. Músicas como "You're Welcome" e "How Far I'll Go" foram sensações na época do lançamento da animação, que foi indicada a duas categorias do Oscar e arrecadou US$ 665 milhões, ou R$ 3,37 bilhões, ao redor do mundo.

O filme é a animação mais recente do estúdio a ganhar uma nova versão com atores na Disney. Até então, o estúdio apostava em produções consideradas clássicas ou pertencentes à fase chamada de "renascença Disney", lançadas nos anos 1980 e 1990.

Entre os remakes lançados, já há filmes live-action de "O Rei Leão", "Aladdin" e "Cruella". Este ano, o estúdio distribui versões com atores de "Peter Pan" e "A Pequena Sereia".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.