Morre dublador de mestre Kame em 'Dragon Ball', Gileno Santoro, aos 74

Ator paulistano se dedicou a dublagens de animações japonesas e deu voz a personagens de séries como 'Fullmetal Alchimist'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O dublador paulistano Gileno Santoro morreu neste sábado, aos 74 anos. O ator foi responsável por dar voz ao personagem mestre Kame na animação "Dragon Ball".

A causa da morte não foi informada. A notícia foi confirmada por Mauro Eduardo, diretor de dublagem do estúdio de que Santoro fazia parte, e por Wendel Bezerra, dublador de Goku, também de "Dragon Ball".

O dublador Gileno Santoro, que fez a voz de personagens em 'Dragon Ball Z' e 'Naruto'
O dublador Gileno Santoro - Reprodução/Instagram

"Hoje o Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente", escreveu Bezerra, em publicação no Instagram.

Santoro começou a carreira nos anos 1990 e se dedicou a dublagens de animações japonesas, como "Naruto", "Pokémon", "Yu-Gi-Oh", "Akira" e "Fullmetal Alchimist".

Ele deu voz a personagens como tio Chan, em "As aventuras de Jackie Chan", e o professor Hubert Farnsworth, em "Futurama". O ator também fez parte de filmes como "Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar" e "O Cão e a Raposa".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.