Descrição de chapéu Televisão América Latina

SBT confirma nova exibição da novela 'Rebelde', que está fora do ar desde 2015

Retorno não tem data confirmada; notícia surge após RBD, banda que surgiu do programa, anunciar turnê internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O SBT vai exibir novamente a novela "Rebelde", aproveitando a volta da banda que se originou na novela. Transmitida no Brasil primeiro entre 2005 e 2006, o seriado teve seus cerca de 400 episódios reprisados entre 2013 e 2015, última vez que foi ao ar. O retorno, que ainda não tem data definida, foi confirmado pelo SBT à Folha.

Imagem da novela 'Rebelde' - Divulgação

Produzida pela Televisa, a série mexicana de 2004 é inspirada em uma versão argentina de menos sucesso. A trama acompanha os alunos da escola fictícia Elite Way School e aborda temas como sexo, desigualdade de classe e conflitos geracionais.

Os atores da novela Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni formaram a banda RBD, sucesso mundial que parou de se apresentar em 2009, mas se reencontrou recentemente.

O grupo voltou a se reunir em 2020, durante a pandemia, para a live "Ser o Parecer 2020". Em 2023, voltam a se juntar para uma turnê internacional que passará pelo Brasil em novembro deste ano.

Além da original argentina e da mexicana, existe a versão brasileira de "Rebelde", lançada em 2012 pela Record TV, e uma versão mais recente, da Netflix, que foi ao ar na plataforma em 2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.