Anitta lança clipe de 'Funk Rave' com futebol, samba, churrasco e 'sexo'; veja vídeo

Cantora retrata cultura de favela e dança em uma quadra do Rio de Janeiro no vídeo do primeiro single de seu novo álbum

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anitta lançou nesta sexta-feira (23) seu mais novo clipe. O vídeo de "Funk Rave", primeiro single de seu próximo álbum, traz a cantora retratando a cultura de favela no Rio de Janeiro, em cenário que remete às suas raízes e vivências como adolescente em Honório Gurgel.

Gravação do clipe de 'Funk Rave', de Anitta
Gravação do clipe de 'Funk Rave', de Anitta - Stewart Price/Divulgação

Ela dança em uma quadra onde pessoas jogam futebol, tocam samba e comem churrasco. Em certa altura do vídeo, a cantora sai com um rapaz para um canto reservado, onde troca beijos e emenda uma sequência de imagens lúdicas que remete ao sexo —cena que gerou polêmica antes do lançamento do clipe após o vazamento de uma imagem.

Dentre as alusões sexuais, estão takes com laranjas lambidas, champanhe estourando, Anitta chupando um sacolé e um trem entrando e saindo de um túnel de forma repetida.

Além do cenário, a cultura de favela surge na moda, com os chinelos Kenner e os óculos espelhados do tipo juliet. Anitta também usa uma camiseta com a logo da Furacão 2000, equipe de som e produtora que marcou a ascensão do funk carioca e onde a cantora começou sua carreira.

"Funk Rave" chegou às plataformas de streaming na noite da última quinta-feira (22). A música adianta o próximo disco de Anitta, ainda sem título ou previsão de lançamento, que vai destacar suas origens e será baseado no funk.

O single tem produção do carioca DJ Gabriel do Borel, que já assinou música com a espanhola Rosalía e virou verso de Caetano Veloso. Ele atua junto com o produtor americano Diplo, que também assina a faixa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.