Descrição de chapéu Filmes greve

Meryl Streep e mais 400 atores ameaçam greve em Hollywood, parando os sets

Artistas pedem ao sindicado da categoria para tomar medidas mais duras em suas negociações com estúdios e produtoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais de 400 estrelas de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Remi Malek, querem que o Sindicado dos Atores do Hollywood adote uma posição mais dura nas negociações com os estúdios.

Atriz Meryl Streep durante a cerimônia do Oscar, em 2012 - Reuters

Salário mínimo e atenção à saúde estão entre as reivindicações de uma série de protestos que começou com a greve dos roteiristas, no início deste mês.

"Estamos tendo negociações extremamente produtivas, voltadas a resolver todas as questões cruciais que vocês disseram ser as mais importantes", disse a presidente da organização, Fran Drescher, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A declaração não agradou aos atores, que temem a aceitação de um acordo que não cumpra todas as demandas.

"Esperamos que você tenha ouvido nossa mensagem. Este é um ponto de inflexão sem precedentes em nossa indústria, e o que pode ser considerado um bom negócio em qualquer outro ano simplesmente não é suficiente agora", diz a carta assinada pelos 400 atores e obtida pela imprensa internacional.

"Sentimos que nossos salários, nosso ofício, nossa liberdade criativa e o poder de nosso sindicato foram prejudicados na última década", conclui o documento.

Por fim, os artistas afirmaram estar prontos para uma greve, caso as negociações com estúdios, plataformas de streaming e produtoras de Hollywood não tenha uma conclusão favorável até o final desta semana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.