Festival de Inverno de Campos do Jordão vai ter mais de 60 concertos gratuitos

Segunda edição desde a pandemia acontece durante o mês de julho entre a cidade do interior e a capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 53ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos maiores eventos de música clássica do Brasil, começa em 1 de julho. Com uma programação dividida entre a cidade que lhe empresta o nome e São Paulo, o evento se estende até o fim do próximo mês em três palcos.

A Osesp na Sala São Paulo com seu diretor musical e regente titular, Thierry Fischer, na abertura da temporada 2023
A Osesp na Sala São Paulo - Beatriz de Paula/Divulgação

O festival é organizado pela Fundação Osesp e pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e traz mais de 60 concertos —todos eles com entrada gratuita. As apresentações de Campos do Jordão vão acontecer no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e na Capela São Pedro. Na capital paulista, todas as apresentações acontecem na Sala São Paulo.

Alguns destaques da programação são concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Goiás, do Coro da Osesp e da Camerata Antiqua de Curitiba.

"Para a edição deste ano do Festival de Inverno, nosso foco é oferecer ao público a melhor programação possível de maneira totalmente gratuita, levando em consideração o impacto que a pandemia da Covid-19 teve em todo o setor cultural e, sobretudo, no funcionamento das orquestras", afirmou a secretária da Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, em nota à imprensa.

Mais informações sobre a programação podem ser encontrados no site do festival.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.