Produtor de Lana del Rey depõe à polícia por suposto crime de xenofobia no país

Delegacia do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar Will Whitney por postagem xingando o Brasil após furto de celular

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O americano Will Whitney, membro da produção da cantora Lana del Rey, prestou depoimento à polícia na noite deste sábado, em São Paulo, depois do show da artista no festival Mita.

O gerente de palco é alvo de inquérito de xenofobia por causa de um post feito em rede social após ter sido furtado no Rio de Janeiro na semana passada.

A cantora Lana del Rey se apresentando no festival Mita, em São Paulo - Folhapress

Aberta pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, a Decradi, do Rio de Janeiro, a investigação contou com o apoio da Delegacia de Atendimento ao Turista, a Deatur, de São Paulo, onde o produtor se apresentou.

A delegada Rita Salime fez contato com a Deatur para que o depoimento fosse recolhido antes que Whitney saísse do Brasil.

O produtor, que já havia encaminhado mensagem com pedido desculpas, disse à polícia que se arrependeu das palavras usadas e afirmou ter apreço pelo país e pelo povo brasileiro.

Publicação feita pelo produtor Will Whitney, da equipe de Lana Del Rey, em que conta que ter sido assaltado no Rio e xinga o Brasil
Publicação feita pelo produtor Will Whitney, da equipe de Lana Del Rey, em que conta que ter sido assaltado no Rio de Janeiro e xinga o Brasil - @will.w.whitney no Instagram

Na publicação, Whitney relatava um furto de seu celular por um motoqueiro. "Acabei de ter o meu iPhone furtado da minha mão por um merda em cima de uma moto. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa", escreveu.

O texto ainda era acompanhado das hashtags #FuckBrasil (vai se foder Brasil) e #GarbageHumans (lixo de humanos).

Pouco tempo depois do post repercutir, Whitney apagou sua conta no Instagram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.