Quarteto de violões Quaternaglia lança dois álbuns em show no Rio

Apresentação mostra 'Mosaico', com peças de Paulo Belinatti, e 'Down the Black River', com peças de Sergio Molina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O quarteto de violões Quaternaglia se apresenta nesta sexta (16) no Rio de Janeiro para lançar dois álbuns, "Mosaico", com peças de Paulo Belinatti, e "Down the Black River", com peças de Sergio Molina.

São trabalhos que mostram "a extensão do quarteto de violões para formações camerísticas mais ambiciosas, com piano, orquestra, um quinto violão (com cordas de aço, tocado pelo próprio Bellinati) e percussão", contou Sidney Molina, crítico de música da Folha, ao site de música erudita Concerto.

O grupo acaba de completar 30 anos de existência. O show desta sexta é dedicado à memória do violinista e luthier Sérgio Abreu, que morreu aos 74 anos há poucos meses.

Em foto colorida, o quarteto de violões Quaternaglia posa para a foto
O quarteto de violões Quaternaglia - Gal Oppido/Divulgação

Reconhecido por sua excelência artística e por significativas contribuições para a expansão do repertório do quarteto de violões, o Quaternaglia estabeleceu um amplo cânone de peças originais e arranjos ambiciosos por meio da colaboração com compositores como Leo Brouwer, Sergio Assad, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sergio Molina e Paulo Bellinati.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.