Descrição de chapéu Televisão

Galvão Bueno diz que Globo estraga o trabalho de Boni, que ele considera seu mestre

Locutor afirma que diretor é uma de suas referências, ao lado de Armando Nogueira e Pelé, que também passaram pela emissora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Galvão Bueno disse que a nova direção da Globo, canal onde trabalhou por décadas até se aposentar após a Copa do Mundo de 2022, está estragando o que Boni fez pela emissora. Em seu podcast, o locutor também listou o diretor de TV como um de seus mestres.

"Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso, e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa, 'sempre se pode fazer melhor'", disse Galvão.

Galvão Bueno - Mauricio Fidalgo/Globo

Mais um de seus mestres foi da Globo, Armando Nogueira, um dos principais diretores da Globo no século passado. Pelé, o outro nome da tríade, trabalhou na emissora durante a cobertura de três torneios mundiais de futebol.

"Pelé sempre me impressionou, porque ele era a pessoa mais famosa do mundo. Viajei com Pelé o mundo inteiro e nunca vi ele dizer não para tirar uma foto, dar um autógrafo, um beijo numa criança. Ele me ensinou uma frase muito simples, 'Galvão, coloque na sua cabeça, vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles'", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.