Faustão agradece à família do doador de coração por 'generosidade' com ele

Apresentador passou por transplante bem-sucedido e ainda está em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fausto Silva está se recuperando da operação bem-sucedida de domingo, em que o apresentador recebeu um novo coração de um doador.

@faustosilvaofcial no Instagram

"Quero muito agradecer ao doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo", disse Faustão, em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7.

"Não tenho como agradecer a esse pai, à viúva e ao irmão desse moço, que eu sei era um atleta. Transportar para outra pessoa o direito de continuar a viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma bênção que Deus me deu."

A cirurgia feita no domingo levou cerca de três horas para ser concluída pela equipe médica. Segundo o Ministério da Saúde, quase 30% dos transplantes realizados no Brasil desde o início do ano ocorreram com menos de um mês de espera após a entrada do paciente na fila, como ocorreu com Faustão.

"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse Faustão, por telefone, a Lucas Pasin, colunista do UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.