Faustão diz sentir o coração 'batendo mais forte' após transplante feito pelo SUS

Apresentador está em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faz apelo para doação de órgãos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O transplante de coração de Fausto Silva, no domingo (27), foi um sucesso. O apresentador já está acordado e em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O apresentador Fausto SIlva está sentado numa cama de hospital, com camisa azul marinho
Faustão no leito do hospital - Instagram

"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse Faustão por telefone a Lucas Pasin, colunista do UOL.

A cirurgia feita no domingo levou cerca de 3 horas para ser concluída pela equipe médica. Segundo o Ministério da Saúde, quase 30% dos transplantes realizados no Brasil desde o início do ano ocorreram com menos de um mês de espera após a entrada de paciente na fila, como ocorreu com Faustão.

"Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", afirmou o apresentador.

Fausto confessou que seu primeiro pensamento depois de acordar do procedimento foi sobre motivar a doação de órgãos. "Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo."

"Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.