Descrição de chapéu Televisão

Filho de Faustão diz que pai, que espera por transplante de coração, está bem

Apresentador de 73 anos está internado desde o dia 5 de agosto; fila para procedimento pode chegar a 18 meses, segundo HCor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

João Guilherme Silva, um dos filhos de Fausto Silva, disse que o pai está bem. Ele conversou com a CNN quando saía do Hospital Albert Eisten, em São Paulo, nesta segunda-feira, 21.

"Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos", disse João.

O apresentador Fausto SIlva está sentado numa cama de hospital, com camisa azul marinho
Faustão no leito do hospital - Instagram

Faustão está na fila de transplante cardíaco do Sistema Único de Saúde (SUS). O apresentador corre o risco de ter de esperar de 12 a 18 meses por um coração. Segundo o Hospital do Coração (HCor), cerca de 40 mil pessoas aguardam pelo órgão no Brasil.

No domingo, a assessoria do Hospital Alber Eisten enviou uma nota à Folha explicando o quadro do apresentador.

"Fausto Silva deu entrada ao Hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele se encontra sob cuidados intensivos e, em virtude de agravamento do quadro, há indicação de transplante cardíaco", começa a nota.

"O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.