Descrição de chapéu Livros

Romance gay de Pedro Rhuas vaza e é vendido ilegalmente em lojas por todo o país

Editora Seguinte diz que investiga o caso e lança selo que identifica cópias originais para combater prática criminosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A editora Seguinte, do Grupo Companhia das Letras, divulgou que exemplares do novo livro de Pedro Rhuas, "O Mar me Levou a Você", foram desviados e estavam sendo vendidos ilegalmente em algumas cidades do país. Segundo uma publicação feita em rede social da editora nesta quarta, a obra só será lançada no dia 30 de agosto.

"Estamos trabalhando intensamente para resolver essa situação e proteger a obra. Para isso, contamos com o apoio de nossos leitores para localizar exemplares desviados. Se você encontrar o livro à venda antes do dia 30 de agosto, pode não ser um exemplar legítimo", diz a publicação.

Capa de 'O Mar Me Levou a Você', de Pedro Rhuas
Capa de 'O Mar Me Levou a Você', de Pedro Rhuas - Divulgação

Para ajudar os leitores a identificarem cópias legítimas, a editora marcará todos os exemplares com um selo de "venda autorizada". Pede aos leitores que, caso encontrem cópias sem o selo, desconfiem e informem a eles através do serviço de atendimento ao consumidor.

A equipe de comunicação da Seguinte afirma que está investigando o caso e que a maior preocupação é preservar o trabalho do autor, que consideram o bem maior da editora. Uma das cópia ilegais identificadas pela editora foi adquirida no Salão do Livro do Piauí, o Salipi.

Segundo Rhuas, a cópia foi adquirida por uma estudante de letras que disse que havia mais exemplares à venda. Também circulam cópias ilegais em outras cidades, como no Recife, segundo o autor e a editora.

A venda e a produção de cópias não autorizadas de livros é ilegal e quem pratica esses crimes pode ser punido com prisão, segundo o Código Penal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.