Descrição de chapéu Filmes

'O Auto da Compadecida 2' começa gravações e divulga foto de João e Chicó; veja

Filme terá retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele no elenco e Taís Araujo no lugar de Fernanda Montenegro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Conspiração Filmes e a H2O Films anunciaram nesta sexta-feira (18) a data de início das gravações da sequência de "O Auto da Compadecida". O filme dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda está previsto para começar a produção na próxima segunda, 20 de agosto.

Além do retorno de Arraes à direção, a continuação, batizada de "O Auto da Compadecida 2", também terá de volta Selton Mello e Matheus Nachtergaele no elenco. Os dois farão respectivamente os protagonistas Chicó e João Grilo. Para marcar o começo das filmagens, os atores posaram para uma foto como os personagens.

O Auto da Compadecida 2
Selton Mello e Matheus Nachtergaele nas gravações de 'O Auto da Compadecida 2', de Guel Arraes e Flávia Lacerda - Laura Campanella/Divulgação

O filme está previsto para estrear em 2024 e tem uma história original, livremente inspirada nos elementos que consagraram a peça escrita por Ariano Suassuna, que aprovou a continuação antes de morrer em 2014. O roteiro é escrito por Arraes em colaboração com Adriana Falcão e João Falcão.

Junto de Mello e Nachtergaele, o elenco conta com Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Virginia Cavendish, Enrique Diaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré e Luellem de Castro. No papel da Compadecida, a atriz Taís Araujo substitui Fernanda Montenegro, que não participa da produção devido a conflitos na agenda.

No comunicado à imprensa, Guel Arraes diz que a continuação será uma reflexão sobre o prazer em ser brasileiro, que segundo ele é um sentimento perdido por parte da sociedade brasileira. A trama da sequência segue em segredo.

"Achamos interessante fazer um filme sobre amizade neste momento do Brasil", diz o diretor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.